O que é Plotagem?

casa transportável
Casa Transportável Fica Pronta em 10 dias
setembro 21, 2016
carpete de madeira sendo colocado
Carpete de Madeira: vantagens e desvantagens
setembro 28, 2016
Exibir todos
plotagem do A4 ao A0 na FTG Copiadora

Plotagem ou impressão em plotter, resumidamente é a impressão em grandes formatos.

Porém, o processo não se resume a isso! A origem do termo plotter é anglicano e refere-se a máquina de plotter, onde se realizam as impressões. Porém, abrasileirado se tornou plotagem.

A primeira grande diferença de uma plotagem para impressão comum, em equipamento convencional, é a qualidade do resultado. Em uma impressora plotter é notável a diferença, tanto em resolução quanto em resultado e fidelidade de cores.

A outra diferença, mais óbvia, é o tamanho da impressão! Enquanto uma impressora convencional costuma imprimir em tamanho A4 (210 × 297 milímetros) e A3 (297 × 420 milímetros), a plotagem alcança tamanhos muitos maiores, no caso da impressão máxima a FTG Copiadora, localizado no Tatuapé na cidade de São Paulo, vai até o tamanho A0 (841 × 1189 milímetros).

Graças as possibilidades de tamanhos maiores e a qualidade superior, a plotagem é amplamente utilizado por profissionais em áreas de exigem melhores trabalhos gráficos.

Algumas áreas profissionais que usam a plotagem é a engenharia cartográfica, arquitetura, engenharia civil, engenharia mecânica, design, design de interiores e publicidade e propaganda.

Dessa forma a variação de aplicações é ampla, sendo usada em plantas arquitetônicas,  mapas, banners, projeções em escala e todos os outros projetos que necessitam que uma impressão de qualidade.

A FTG Copiadora realiza impressões em plotter em São Paulo e no Tatuapé, desde o convencional A4 até A0. Trabalhamos com arquivos em formato PLT, PDF, PSD, DWG ou Corel Draw. Impressões de qualidade, tanto colorida ou PB (preto e branco).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *