Das 200 melhores faculdades de arquitetura do mundo, 4 são brasileiras

Arquitetura: As 5 cidades mais bem planejadas do mundo
fevereiro 20, 2018
08/03 – Dia Internacional da Mulher
março 8, 2018
Exibir todos

A consultoria global Quacquarelli Symonds (QS) apontou as melhores instituições para estudar arquitetura em 2018.

Um ranking com as melhores universidades do mundo foi divulgado pela consultoria global Quacquarelli Symonds (QS) e apontou as melhores instituições para estudar arquitetura em 2018.

Entre todas as instituições, há apenas quatro brasileiras: Universidade de São Paulo (USP), na 28º posição; Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), entre a 51º e 100º posição; além da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ambas entre o 101º e 150º posição. A USP é também a melhor latino-americana do ranking.

Essa é a oitava edição do ranking que comparou 2.122 instituições de ensino de todo o mundo que oferecem cursos de arquitetura. Os critérios incluem a reputação acadêmica e no mercado de trabalho.

Encabeçando a lista, pelo quarto ano consecutivo, está o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Technology – MIT), dos Estados Unidos; seguido da Bartlett School of Architecture, do Reino Unido e da Delft University of Technology (TU Delft), da Holanda.

A FTG Copiadora realiza impressões em plotagem A0 em São Paulo e no Tatuapé, desde o convencional A4 até A0. Trabalhamos com arquivos em formato PLT, PDF, PSD, DWG ou Corel Draw. Impressões de qualidade, tanto colorida ou PB (preto e branco).

 

Fonte: Gazeta do povo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *